CPTM

Mapa mostra Linha 7 da CPTM com ponto final em Barra Funda

Nesta terça-feira, 21 de dezembro, durante assinatura de contrato para elaboração do projeto básico da Linha 19 do Metrô, em uma apresentação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o mapa mais atual da rede metroferroviária foi revelado.

O croqui mostra projetos já conhecidos, como a extensão da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras Barra Funda, e revela que há a possibilidade da Linha 7-Rubi ter como ponto final, a estação que leva o nome do time alviverde:

GESP

A linha 7 havia sido prolongada da Luz até o Brás, e em 2021 foi “unificada” com a Linha 10, formando o serviço 710, aprovado por muitos usuários, segundo a própria CPTM.

Ponto inicial da concessão

A Barra Funda será o ponto inicial do Trem InterCidades, que deve ligar o local até Campinas. Trata-se de uma concessão que também deve englobar a Linha 7-Rubi.

Caso o governo não inclua o atendimento ferroviário que corta o ABC Paulista na concessão, o serviço 710 estará comprometido. E de acordo com uma reposta do ex-Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nas redes sociais, o desfecho dessa história ainda está longe de acabar. “Temos um longo caminho pela frente para esclarecer sua dúvida“, disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus