Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Monotrilho

Linhas 3 do Metrô e monotrilho terão operação diferenciada no domingo

O Metrô de São Paulo informou que no próximo domingo, 19 de dezembro de 2021,das 4h40 às 16 horas, serão feitos testes no sistema de sinalização e controle de trens que preparam a futura estação Jardim Colonial do monotrilho da Linha 15-Prata, para entrada em operação.

Todas as estações da Linha15-Prata ficarão fechadas neste período. Para atender os passageiros serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Vila Prudente e São Mateus até a reabertura das estações.

Linha 3

O Metrô informa ainda que outra mudança para os passageiros do Metrô neste domingo acontece no trecho entre as estações Vila Matilde e Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha. Entre estas duas estações a circulação dos trens será por via única (singela), das 4h40 às 13 horas, para obras de melhoria na via.

A interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC), que possibilita diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus