Divulgação Metrô
Metrô SP

Em novo prazo, Metrô promete estação Vila Sônia para “final da semana que vem”

O cronograma inicial era entregar a Estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, no dia 16 de dezembro de 2021. Mas a abertura da 11º parada do eixo metroviário, ou última estação da segunda fase, poderá ocorrer no próximo final da semana que vem, escreveu o presidente da estatal, Silvani Pereira, em suas redes sociais:

Estamos nos últimos ajustes para entregar a nova Estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela. Restam poucas pendências nos sistemas auxiliares, elétricos e telecomunicação. Se tudo ocorrer como planejado, a previsão é que a estação seja entregue no final da semana que vem.”

Divulgação Metrô

A previsão (outra) era entregar Vila Sônia ainda no primeiro semestre. Mas um atraso com o sistema de sinalização frustrou os planos do governo estadual.

A inauguração vai ocorrer dezessete anos depois do início das construções da Linha 4, que começaram em 2 de setembro de 2004. Já as primeiras estações, Paulista e Faria Lima, foram abertas em 25 de maio de 2010.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus