Ônibus

BYD entrega ônibus elétricos de dois andaras para cidade referência na redução de poluentes

A BYD, em parceria com Alexander Dennis Limited (ADL), entregou 12 ônibus elétricos de dois andares para operadora Xplore Dundee, no Reino Unido. A frota foi produzida na Escócia, na fábrica da ADL em Falkirk, utilizando a experiência pioneira da BYD em baterias e tecnologia integrada de transmissão de energia. Trata-se dos primeiros Enviro400EV da Dundee.

Os ônibus vão operar no serviço 28 da Xplore, servindo a Dundee’s Lochee Road, que é a quarta rua mais poluída da Escócia. A sua implantação irá melhorar ainda mais a qualidade do ar local numa cidade que está na vanguarda da revolução dos veículos elétricos, com uma frota municipal de mais de 150 ônibus elétricos e que está ganhando reconhecimento mundial pela sua visão de futuro.

Todos os coletivos 100% elétricos contam com baterias fosfáto de ferro lítio BYD, uma tecnologia avançada de baterias que proporciona maior autonomia, de mais de 200 Km com uma única carga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus