Especial de férias Trens Regionais Trens Urbanos

Alemanha testa estações de carregamento rápido para trens

Estações de carregamento rápido são usados para sistema de ônibus elétricos, mas um novo equipamento promete oferecer a funcionalidade em trens. Um protótipo chamado de Voltap para composições a bateria foi testado em condições reais pela primeira vez.

O Voltap foi desenvolvido pela especialista em tecnologia de eletrificação ferroviária Furrer + Frey e pela empresa de serviços públicos municipal de Tübingen (cidade da Alemanha), SWT.

O objetivo é produzir um ponto de carregamento de baixo custo que possa ser instalado onde for necessário para estender a gama de trens de bateria, para facilitar seu uso em seções atualmente não eletrificadas da rede ferroviária nacional.

O Voltap deve se tornar uma alternativa ecologicamente correta para os operadores ferroviários e gestores de infraestrutura, para que a tração puramente elétrica possa se tornar uma realidade nacional o mais rápido possível”, disse Ortwin Wiebecke, Diretor Executivo da SWT.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios