A Alstom anunciou na semana passada um acordo para transferir as atividades de negócios relacionadas à contribuição da Bombardier Transportation do trem de altíssima velocidade V300 ZEFIRO para a Hitachi Rail.
A transação, de acordo com a fabricante, faz parte dos compromissos da Alstom com a Comissão Europeia em relação à aquisição da Bombardier Transportation com referência ao V300 ZEFIRO. A empresa diz que finalmente cumpriu suas obrigações de alienação, conforme exigido pela decisão de autorização da Comissão.
A fabricante diz que continuará a honrar suas obrigações de acordo com os pedidos existentes de material circulante da Trenitalia e da ILSA para garantir uma transição perfeita.
Para a Hitachi Rail, a transação consolida o compromisso da empresa com o mercado ferroviário de altíssima velocidade, especialmente o Frecciarossa 1000 da Itália, e reforça a força das capacidades de Serviço e Manutenção da empresa. O fechamento da operação está previsto para o primeiro semestre de 2022.