Foto: Gabriel Garcia
Metrô SP Monotrilho

Linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô e monotrilho da Linha 15 ganham trens de natal

O Metrô de São Paulo informou por meio de um comunicado que já nesta segunda-feira, 6 de dezembro de 2021, os trens iluminados devem prestar serviços também nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata, em comemoração ao Natal. Já um comboio iluminado em operação na Linha 3-Vemelha.

Segundo a publicação, cada uma das linhas contará com uma composição iluminada, que estarão em circulação até 6 de janeiro de 2022. Para que as pessoas consigam saber em qual estação cada trem está, o Metrô colocou em seu site  o localizador que deve mostrar em tempo real a posição dos trens iluminados. A funcionalidade não estará disponível apenas para a linha 15, que funciona com um sistema de controle diferente.

Cada trem terá cerca de 1,25 km de fita de LED que poderá mudar de cor. Ao todo, foram utilizados 5 km de fita LED, com 235 mil pontos de luz e 5,6 km de cabos elétricos. Também foram instaladas 50 fontes para a alimentação elétrica das fitas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus