Ônibus

Solaris vai fornecer 161 ônibus híbridos para a Bélgica

A operadora Opérateur de Transport de Wallonie (OTW), que atua na zona francófona na Bélgica, escolheu o Grupo CAF, através da sua filial Solaris, para o fornecimento de 161 ônibus híbridos do modelo Urbino 12 e a sua manutenção por um período de 8 anos. A entrega está prevista para o ano de 2022, sendo o valor do contrato superior a 75 milhões de euros.

Estes novos ônibus híbridos Urbino 12 de baixa emissão encomendados pela OTW deve rodar nas cidades de Namur, Liège e Charleroi, e serão entregues aos operadores de transporte regionais TEC Charleroi e TEC Liège-Verviers, com os quais Solaris também trabalhou anteriormente.

Estas novas unidades serão equipadas com um moderno e ecológico sistema de acionamento elétrico híbrido da série HybriDrive que contribuirá para reduzir significativamente o consumo de combustível e a emissão de poluentes para a atmosfera. Também incluirão uma função Stop-and-Go, que desliga completamente o motor quando o ônibus para nas paradas e as portas se abrem, momento em que é utilizada a energia previamente armazenada recuperada durante a frenagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus