TAV

Trem da Alstom de altíssima velocidade ganha prêmio de Design

A Alstom anunciou que seu trem considerado como “de altíssima velocidade” do modelo “Avelia Horizon” recebeu o prêmio German Design, pelo seu design apresentado pelo Conselho Alemão de Design (Rat für Formgebung) e pelo Ministério Alemão de Economia e Tecnologia.

A indicação, de acordo com a fabricante, reconheceu o casamento bem-sucedido do Avelia Horizon de engenharia avançada e forte foco em sustentabilidade com contornos orgânicos inspiradores e um design interior que oferece uma boa experiência para o passageiro.

O trem de altíssima velocidade Avelia Horizon é a mais recente iteração da Alstom em uma longa série de projetos de trens de alta velocidade bem-sucedidos. Este design premiado é o resultado da cooperação próxima entre nossa talentosa engenharia, experiência do passageiro e equipes de eco-design e estilo, cada uma delas se esforçando para otimizar a plataforma Avelia existente em um design marcante que ilustra uma fusão de estética natural com foco ambiental , mobilidade de altíssima velocidade. ” – avalia Laurent Jarsalé, vice-presidente da Mainline Platform da Alstom.

O modelo pode chegar a uma velocidade operacional máxima de 350 km/h, transportando até 740 passageiros por composição.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus