Metrô SP

Metrô conclui montagem das Portas de Plataforma na estação Jabaquara

O Metrô de São Paulo concluiu a montagem das portas de plataforma da Estação Jabaquara, na Linha 1-Azul. De acordo com o presidente da estatal, em uma publicação nas redes sociais, o trabalho foi feito em 35 dias.

Silvani conta que as estruturas foram montadas em módulos, o que facilitou a instalação. “Um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a modularidade das portas de plataforma, procedimento inédito no Brasil. Os componentes foram fabricados na Coreia e os módulos montados na cidade de Araras. Depois, seguiram montados até o Pátio Jabaquara, de onde foram transportados por vagões gôndola até o ponto exato de instalação na plataforma.“.

CBTC em testes

A instalação do equipamento ainda não terminou. Segundo a publicação, resta inclui cabeamento, instalação de componentes eletrônicos, câmeras (detecção de presença) e softwares.

A integração das portas também será feita com o novo sistema de sinalização e controle de trens, o CBTC, que na Linha 1-Azul está em fase de testes.

Próximas estações

A próxima parada a receber os equipamentos é a estação Tucuruvi, e na sequência, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus