CPTM Metrô SP

Secretário diz que projeto executivo da Linha 19-Celeste será assinado neste ano

Em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, disse que o projeto executivo da Linha 19-Celeste do Metrô deve ser assinado ainda neste ano.

O projeto da Linha 19 em seu primeiro eixo, deve ligar a cidade de Guarulhos até a capital paulista, com estações ligando o Bosque Maia e Anhangabaú. Serão 17,6 quilômetros de extensão, 15 paradas, e 31 trens em operação. A previsão de demanda é de 580 mil passageiros por dia.

Linha 13 até Bonsucesso

Galli ainda disse que deve “deve sair com o projeto” para extensão da Linha 13 até Bonsucesso, até o segundo semestre de 2022. O titular da pasta afirmou também que a extensão deve dar uma maior sustentabilidade na linha. O novo atendimento transporta menos de 10 mil passageiros por dia, em sua atual configuração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Já que estão fazendo sondagens no trajeto da Linha 19 – Celeste na Vila Maria. Não fariam, se não tiverem o projeto executivo no horizonte de atividades.

Publicidade

Anúncios