YouTube video
Monotrilho

Em entrevista, secretário admite entregar monotrilho da Linha 17 em 2023

Durante todo o ano de 2021, os representantes do Estado anunciavam a entrega do monotrilho da Linha 17-Ouro em 2022, em pelo menos um dos trechos, dez anos após o início das construções.

Mas em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, admitiu que o eixo de transporte que vai ligar o Aeroporto de Congonhas e a malha metroferroviária deve ficar apenas para 2023.

A data bate com os relatórios técnicos do Metrô, que previam a abertura das estações em 2023. Um dos relatório faz previsões sobre “entrega do empreendimento para a Concessionária Via Mobilidade/ Início da Operação Comercial pela Concessionária”, o relatório aponta como data prevista para 30 de abril de 2023.

Sobre a operação plena, o documento prevê em 31 de outubro de 2023, com operação plena com 14 trens. Galli ainda reafirmou que os primeiros trens devem mesmo chegar em 2022, para início dos testes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus