Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Governo de São Paulo articula financiamento para 44 novos trens do Metrô de SP

O Governo de São Paulo pretende obter financiamento para adquirir novos trens para o Metrô de São Paulo, além de “implantação” da Linha 13-Jade da CPTM, que liga a malha metroferroviária ao Aeroporto de Guarulhos.

O governador João Doria encaminhou à Alesp – Assembleia Legislativa do estado de São Paulo um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com instituições financeiras para empréstimos de até US$ 721 milhões (cerca de R$ 4 bilhões).

No caso dos novos trens, há projetos do Metrô em adquirir 44 novas composições para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Vinte e dois trens seriam para a extensão da Linha 2, de Vila Prudente até a Penha, e o outros 22 seriam para as linhas 1 e 3, como reforço operacional.

Já sobre a CPTM, há projetos de estender o atendimento até a estação Palmeiras-Barra Funda e na outra ponta, até Bonsucesso e São João.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios