VLT

Caf ganha seu primeiro contrato para fornecimento de VLT no Canada

Calgary, uma cidade Canadense cosmopolita em Alberta com vários arranha-céus, escolheu a CAF para fornecer 28 veículos leves sobre trilhos – VLT para sua futura Linha Verde.

A fabricante espanhola disse que o contrato é o primeiro pedido de material rodante do Canadá e inclui o projeto, fabricação e comissionamento dos VLTs e depósito associado e equipamentos de teste, bem como suporte técnico e contrato de fornecimento de peças sobressalentes.

A fase 1 da Linha Verde terá 18 km de extensão ao norte de Shepard, onde ficará a garagem, até a área de Eau Claire, com 13 paradas. A linha poderá ter no futuro 46 km e 29 paradas.

Será usado o modelo Urbos 100 de sete seções, com 42 metros de comprimento e capacidade para 288 passageiros, incluindo 73 sentados. A Linha Verde usará carros de piso baixo, em contraste com os veículos de piso alto nas linhas vermelha e azul existentes.

“A proposta da CAF atendeu a todos os requisitos técnicos e comerciais da cidade e seus Urbos 100 LRVs oferecem tecnologia comprovada de piso baixo, agregando excelente valor para os calgarenses”, disse o CEO da Green Line, Darshpreet Bhatti.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus