Metrô

Alstom vai fornecer equipamentos de via para a Linha 18 do Metrô de Paris

A Alstom fechou contrato com Société du Grand Paris para fornecer, equipar e comissionar a via, o terceiro trilho equipamentos de via no trecho leste e o viaduto da Linha 18 do futuro metrô de Ile-de-France, uma das 18 regiões administrativas da França. O pedido vale 133 milhões de euros.

“Depois das linhas 15, 16 e 17 do metrô, a Société du Grand Paris renova sua confiança na expertise e experiência da Alstom no campo do tracklay. Estou extremamente orgulhoso de que a Alstom tenha sido escolhida como fornecedora de um dos mais importantes trilhos e contratos de terceiros ferroviários da França. A Alstom torna-se assim um grande player na construção da Linha 18 do futuro metrô de Paris, com este pedido e o do material rodante e do sistema de controle automático obtidos anteriormente ”, disse Jean-Baptiste Eyméoud, Presidente da Alstom França. “Como empresa socialmente responsável, a Alstom vai realizar pelo menos 10% do volume desse contrato com pessoas em integração social e vai mobilizar o ecossistema de pequenas e médias empresas para a execução desse projeto.”

A linha 18 do futuro metrô de Ile-de-France será automática, e ligará Versalhes ao aeroporto de Orly em 30 minutos, passando pelo planalto de Saclay. O trecho entre Massy-Palaiseau e a estação CEA / Saint-Aubin está programado para entrar em serviço em 2026; o trecho entre o aeroporto de Orly e Massy-Palaiseau está programado para 2027.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus