VLT

Berlim ganha nova linha de VLT, que deve atender a 12.000 passageiros

A rede de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT de Berlim cresceu 2,7 quilômetros, com a inauguração no último sábado, 30 de outubro de 2021, de uma nova linha. O estado de Berlim e a operadora de transportes BVG abriram em conjunto um novo eixo de transportes entre a estação Karl-Ziegler-Straße e Schöneweide S-Bahn.

Após uma cerimônia de abertura com convidados do BVG, do Senado de Berlim, do VBB e das empresas de construção envolvidas, a viagem inaugural com quatro bondes GT6N de piso baixo começou pouco depois das 11 horas.

A partir do início da tarde, todos os passageiros puderam utilizar o novo trecho da linha com as linhas M17 e 63. Vários trens históricos foram usados no evento, que percorriam uma rota circular entre Schöneweide, Adlershof e o depósito de bonde Köpenick.

Cerca de 12.000 passageiros devem utilizar diariamente no novo trecho. Para a demanda, a BVG está reforçando a linha M17 com quatro veículos adicionais. Mais dois trens serão adicionados à linha 61.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus