Ônibus

Alemanha está testando ônibus a hidrogênio da Hyundai

A Deutsche Bahn AG, uma empresa de transporte alemã com sede em Berlim, está testando a tecnologia de ônibus menos poluentes no país. A DB Regio Bus, divisão de ônibus da DB, apresentou um ônibus de teste a hidrogênio de fabricação da Hyundai do modelo “Elec City”.

Em um comunicado, a Hyundai afirma que “a operação de teste tem como objetivo provar que os ônibus movidos a hidrogênio representam uma solução prática e eficaz para o transporte comercial de passageiros. Na Coreia do Sul, 108 Hyundai Elec City já estão em operação desde 2019. Eles evitaram 7.700 toneladas de emissões de dióxido de carbono em comparação com os ônibus a diesel”.

Dados técnicos 

Comprimento: 10.990 mm;

Largura: 2.500 mm;

Altura: 3.420 mm;

Motor elétrico: motor central ZF, 180 kW;

Bateria de armazenamento intermediário: Química da célula: polímero de lítio, capacidade de armazenamento: 78 kWh;

Célula de combustível: sistema de célula de combustível de alto desempenho de 180 kW da Toyota, composto por duas células de combustível de 90 kW, camada de difusão de hidrogênio de longa vida e membrana eletrolítica;

Tanque de hidrogênio: capacidade: 37,5 kg (bruto), distribuídos em cinco cilindros pressurizados na cobertura;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus