Ônibus

Niterói conta com novos ônibus com sistema de informação das paradas

Niterói recebeu um reforço na frota de ônibus de 10 veículos fabricados pela Caio Induscar,  do Apache Vip IV, modelo midiônibus. As unidades foram adquiridas pela Viação Araçatuba, empresa integrante do Grupo Pendotiba de Transportes. Os coletivos serão destinados as linhas Santa Rosa e Jardim Icaraí, no centro municipal.

Os Apache VIP, quarta geração, têm lotação total para 68 passageiros, ar condicionado e pelas janelas com vidro fumê, que reduzem a incidência de raios UV no interior do ônibus.

Outros recursos tecnológicos estão presentes no modelo, como o sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, tomadas USB e disponibilidade para implantação de Wi-Fi.

O diferencial da frota é a presença de monitores informativos, presentes em todos os ônibus adquiridos pela empresa. Nos monitores, a empresa utiliza o sistema de “próxima parada” o qual, junto aos alto falantes do veículo, informa aos usuários sobre os pontos da linha utilizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus