Modelo de monotrilho fabricado pela BYD, que vai fornecer trens para a Linha 17
Monotrilho

BYD tem projetos para fornecer monotrilho em pelo menos quatro países das américas

Em entrevista ao canal do Via Trolebus no YouTube, Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD, informou que além de São Paulo e Salvador, a fabricante tem projetos em pelo menos quatro países das américas. A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 11 horas da manhã.

Há pelo menos dois projetos em países da América do Sul e outros dois da América do Norte. “Hoje nós estamos estudando no Equador, na Bolívia. Nós temos projetos na República Dominicana. Tem projetos em Los Angeles, também que a gente está estudando. A empresa hoje está focando e apostando muito nesse sistema de média capacidade, como o monotrilho.” –  disse Alexandre Barbosa.

Brasil é vitrine

O Diretor de Projetos da fabricante chinesa ainda afirmou que a BYD enxerga como potencial para fornecimento de trens, outras localidades do Brasil.

“Tanto o projeto que estamos fazendo aqui na Linha 17, como o de Salvador, nosso objetivo é que realmente a gente estimule o mercado de monotrilho que ficou deficitário, até por questões de atraso nesses projetos. Nós sabemos que existem muitas oportunidades tanto no Brasil quanto em países da américa latina.” – informou

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios