Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM vão desativar bilheterias

Até o fim deste ano, bilheterias do Metrô e da CPTM serão desativadas. Ainda neste mês, algumas paradas já terão os espaços sem funcionar.

O passageiro terá como opção, as máquinas de auto atendimento que emitem um QR Code, além de um aplicativo que permite comprar as passagens.

Para o usuário que paga a passagem por meio do bilhete único, não haverá mudança. As operadores dizem que haverá econômica de recursos públicos.

Há, no entanto, queixas por parte das pessoas sobre a demora da validação do QR Code nós bloqueios após impressão das máquinas. Não é raro também encontrar máquinas de auto atendimento inoperantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Acho lamentável isso, pois serão menos postos de trabalho, sem dizer que a modernidade não dispensa o trabalho humano. Daria perfeitamente pra conviver os 2 sistemas, humano e tecnológico, ainda que se diminuíssem os quadros do primeiro, mais as decisões são tomadas por pessoas que não usam o transporte público, então tanto faz.

Publicidade

Anúncios