TAV

Eurostar quadruplicou reservas de trens na Europa

A Eurostar, uma operadora de trens de alta-velocidade que liga Dover com Paris, Lille e Bruxelas, o famoso trem que atravessa o canal da Mancha passando pelo Eurotúnel, confirmou que operará nove trens de ida e volta entre Londres e Paris todos os dias da semana de 12 de dezembro de 2021 a 8 de janeiro de 2022, junto com cinco serviços de ida e volta entre Londres e Bruxelas e dois entre Londres e Amsterdã como parte do horário do Natal de 2021.

O operadora diz que quadruplicou as reservas em setembro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado, após a flexibilização das restrições a viagens. Para atender à demanda, deve operará 15 serviços em 22 de outubro, que deve ser o dia mais movimentado desde o início da pandemia, devido ao feriado de meio período na Grã-Bretanha.

Cinco trens por dia operam atualmente entre Londres e Paris, um aumento em relação aos dois que operavam durante todo o verão, com três viagens diárias de ida e volta na rota Londres – Bruxelas (sendo uma delas estendida para Rotterdam e Amsterdã). No entanto, os serviços ainda não foram reiniciados para vários destinos, incluindo o sul da França e a Disneyland Paris.

Embora o Eurostar não opere trens para estações de esqui neste inverno, o Travelski Express vai operar de London St Pancras a Moutiers e Bourg St Maurice todas as sextas-feiras de 26 de dezembro de 2021 até 9 de abril, com partida às 19h45. O trem retorna no dia seguinte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios