CPTM

People Mover do Aeroporto de Guarulhos pode estar em xeque, diz jornal

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou em setembro um termo aditivo de contrato com a GRU Airport, concessionária do Aeroporto de Guarulhos, para construção do Aeromóvel que vai ligar a estação da Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque. Segundo o titular da pasta, todo o percurso será feito em 6 minutos.

Ainda no mesmo mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o aditivo contratual. De acordo com o Valor Invest, “as derrotas no TCU colocam em xeque o futuro do aeromóvel ligando a estação de trem da linha 13-jade ao terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos.”

A alteração contratual perdeu seu efeito e deve ser julgado pelo tribunal. A decisão ainda determina estudos comparativos com outras alternativas de transporte.

O TCU quer ainda ter o conhecimento de propostas de preços das empresas selecionadas para a implantação do projeto, eventuais alterações da matriz de riscos, bem como os impactos no reequilíbrio econômico-financeiro no contrato de concessão firmado com a GRU Airport.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios