Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
Trem de Carga Trens Regionais

Contrato com a MRS que viabiliza Trem InterCidades pode ocorrer ainda em outubro

Na semana passada a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT aprovou o Relatório da Audiência Pública nº 7/2019, sobre a prorrogação do prazo de concessão com a MRS Logística S/A.

De acordo com um comunicado da própria operadora, com a aprovação do documento, o processo da MRS segue para conferência final do Ministério da Infraestrutura e, em seguida, será protocolado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). A previsão é que isto aconteça ainda em outubro.

“Tivemos nosso processo aprovado com 100% de aproveitamento. Três foram os votos favoráveis, elogios ao nosso Plano Diretor da Baixada Santista e duas Análises de Impacto Regulatório (AIR), uma sobre a vantajosidade da renovação antecipada, propriamente dita, e outra com o objetivo de tratar da permanência da Ferradura na malha sob concessão da MRS. É um resultado sensacional, agora vamos para a nova fase”, afirma o diretor de Relações Institucionais da operadora, Gustavo Bambini.

A renovação prevê a construção de uma linha férrea de 56 Km, exclusiva para transporte de cargas, o que deve viabilizar o transporte expresso de passageiros no trecho entre a Barra Funda e Campinas, passando por Jundiaí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus