Trens Regionais

Decisão da ANTT viabiliza Trem InterCidades entre São Paulo e Campinas

O projeto do Trem InterCidades entre São Paulo e Campinas ganhou mais um ponto favorável. A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT aprovou o Relatório da Audiência Pública nº 7/2019, sobre a prorrogação do prazo de concessão com a MRS Logística S/A. É necessário ainda que a renovação antecipada do contrato junto ao governo federal seja aprovada.

A renovação prevê a construção de uma linha férrea de 56 Km, exclusiva para transporte de cargas, o que deve viabilizar o transporte expresso de passageiros no trecho entre a Barra Funda e Campinas, passando por Jundiaí.

É previsto ainda seis pátios para a operação, reconstrução da estação de Caieiras, dois túneis em Botujuru, somando cerca de 2 km de extensão.

A expectativa da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM é lançar a licitação do TIC, junto com a concessão da Linha 7 da CPTM, entre o final deste ano e começo do ano que vem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus