Monotrilho

Como poderá ser o salão interno do monotrilho da Linha 17-Ouro?

O primeiro trem da Linha 17-Ouro poderá chegar no Brasil em março. As quatorze composições serão de fabricação da BYD, sendo uma das primeiras encomendas do tipo no mundo, junto com o sistema de Salvador.

Ainda não se sabe qual modelo os carros devem seguir, tanto da parte externa, quanto da interna. Mas imagens do protótipo apresentado pela fabricante e do primeiro trem do sistema do Estado da Bahia, podem dar pistas de como será os trens por dentro.

De forma geral, o modelo da empresa chinesa segue o padrão do Innovia 300, operacional da Linha 15-Prata, que foi fabricado pela Bombardier.

Os modelos

Na primeira imagem, é possível observar o interior do modelo protótipo apresentado pela BYD. Destaque para a iluminação extra no teto:

Já na segunda imagem, o primeiro trem de Salvador, mais simples:

Seja qual modelo o trem da Linha 17 deve seguir, um dos dois acima, ou um terceiro, o interior deve ser conhecido somente quando as composições chegarem no Brasil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus