Em entrevista ao canal do Via Trolebus no YouTube, Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD, informou que além de São Paulo e Salvador, a fabricante tem projetos em pelo menos quatro países das américas. A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 11 horas da manhã.
Há pelo menos dois projetos em países da América do Sul e outros dois da América do Norte. “Hoje nós estamos estudando no Equador, na Bolívia. Nós temos projetos na República Dominicana. Tem projetos em Los Angeles, também que a gente está estudando. A empresa hoje está focando e apostando muito nesse sistema de média capacidade, como o monotrilho.” – disse Alexandre Barbosa.
Brasil é vitrine
O Diretor de Projetos da fabricante chinesa ainda afirmou que a BYD enxerga como potencial para fornecimento de trens, outras localidades do Brasil.
“Tanto o projeto que estamos fazendo aqui na Linha 17, como o de Salvador, nosso objetivo é que realmente a gente estimule o mercado de monotrilho que ficou deficitário, até por questões de atraso nesses projetos. Nós sabemos que existem muitas oportunidades tanto no Brasil quanto em países da américa latina.” – informou