Divulgação Metrô
Monotrilho

Trecho do monotrilho na Marginal Pinheiros ganha estrutura metálica para vigas

Na semana passada, o Via Trolebus informou que, com atraso, a marginal Pinheiros era preparada para receber as vigas do monotrilho.

Nesta semana, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou nas redes sociais sobre a montagem da estrutura metálica que permitirá o lançamento das vigas por onde vão correr os trens. “Em setembro já serão lançadas as primeiras vigas”, disse Silvani.

Divulgação Metrô

Sobre extensão até a Av. Francisco Morato

Em palestra no mês de agosto, na ACSP – Associação Comercial de São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que deveria anunciar nos próximos dias a retomada do projeto de extensão do monotrilho da Linha 17-Ouro da estação Morumbi até São Paulo Morumbi, chegando na Linha 4-Amarela do Metrô. Outra novidade, que talvez traga um bom movimento para o monotrilho, é o atendimento da Linha 17 no Paraisópolis, que é caminho entre as duas estações que levam o nome de Morumbi.

Mas o presidente do Metrô, em resposta a usuários no Instagram, disse que o foco agora é finalizar o trecho entre as estações Aeroporto de Congonhas, Washington Luís e Morumbi, parcialmente pelo menos em 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus