Monotrilho

Com atrasos, trecho da Marginal Pinheiros é preparado para vigas do monotrilho

Construtoras que estão tocando as obras da Linha 17-Ouro do Monotrilho estão preparando o lançamento das vigas-trilho na marginal Pinheiros. O trabalho, no entanto, está atrasado já que a previsão era o início dos lançamentos em julho.

De acordo com o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, peças que vão auxiliar estes trabalhos, chegaram nos canteiro de obra.

Logo logo as vias da Linha 17-Ouro do @metrospoficial Estação vão começar a ser transportadas da Marginal Pinheiros por cima da Linha 9-Esmeralda, a uma altura de 15 metros, e então ligadas a um equipamento que move vigas pré-moldadas. Este equipamento felizmente já chegou no canteiro de obras! Para isso tudo acontecer, estão sendo construídas duas estruturas, uma próxima da Estação Granja Julieta e outra próxima à ponte Morumbi, que farão a troca dessas peças de concreto (vigas-guia)” –  diz o titular da pasta em um post nas redes sociais.

As obras do monotrilho Linha 17-Ouro, que foram reiniciadas em janeiro deste ano, após um longo imbróglio judicial envolvendo empresas participantes da licitação, estão em curso com a promessa dos gestores públicos de ser entregue em 2022, pelo menos em um trecho do trajeto entre as estações Morumbi, Washington Luís e Aeroporto de Congonhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus