Ônibus

Salvador discute implantar ônibus elétrico na cidade

A Prefeitura de Salvador está promovendo um workshop sobre meios de transporte movidos a energia elétrica. No evento, o prefeito Bruno Reis afirmou que o evento possibilita trazer experiências e ideias para a administração municipal, principalmente em relação à implantação do BRT.

“Salvador tem disposição e compromisso com outras cidades do mundo de cumprir o Acordo de Paris. Temos metas no planejamento estratégico para redução dos gases do efeito estufa e renovação da frota com ônibus elétrico. Entendemos que, para o futuro, as soluções são investir em eletromobilidade, tecnologia e inovação, com objetivo de tentar reduzir o custeio do sistema, além de buscar receitas acessórias que possam ajudar a fechar a equação do transporte público e avançar para termos subsídio do governo federal para ajudar o sistema ficar de pé. Com isso, teremos um transporte público eficiente, moderno, seguro e com energia limpa”, afirmou o prefeito.

O secretário Fabrizzio Muller afirmou que a capital baiana tem um grande interesse em trazer o transporte público elétrico para a realidade dos soteropolitanos. “Neste primeiro momento nosso foco é o BRT, mas nada impede que futuramente possamos expandir para a operação regular. Este encontro com especialistas certamente trará grandes benefícios para a mobilidade em nossa cidade”.

A cidade está testando nessa semana dois ônibus elétricos, sendo que cada um deles vai rodar em uma linha por semana. Os testes serão iniciados nas linhas 0805 – Lapa x Pituba e a 1347 – Estação Pirajá x Pituba, a partir das 5h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios