Metrô

Multinacional com sede em Paris passa a operar o Metrô de Dubai

A Keolis MHI Rail Management and Operation assumiu a responsabilidade de operar e manter o metrô de Dubai, juntamente com a operação do Veículo Leve sobre trilhos – VLT. O contrato de operação e manutenção do Metrô e Bonde terá duração de 15 anos, incluindo nove anos base e seis anos adicionais, renováveis ​​a cada dois anos.

Keolis é uma empresa multinacional de transporte que opera sistemas de transporte público. A empresa administra serviços de ônibus, Metrô, bonde, ônibus, aluguel de bicicletas, estacionamentos, táxi aquático, teleférico e trólebus. Com sede em Paris a empresa é 70% detida pela SNCF e 30% detida pela Caisse de dépôt et placement du Québec.

Durante este período, a empresa irá operar todos os ativos das redes de metrô e bonde, como trens, centros de controle, estações e infraestrutura relacionada. O Consórcio substitui a Serco, que administra o metrô desde a primeira seção inaugurada em setembro de 2009.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus