Metrô Rio

MetrôRio informa funcionando no feriadão de Independência

A Concessionária MetrôRio informou o esquema de funcionamento do Metrô da capital carioca. De acordo com a empresa, na próxima terça-feira, 07 de setembro, feriado de Independência do Brasil, o meio de transporte funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.

No sábado e domingo (04 e 05/09), a operação acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Nos dois dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 será na estação Estácio.

O Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. Porém, no domingo, o itinerário e o ponto final da linha Metrô na Superfície (MNS), em Botafogo, serão alterados devido a um evento cultural que interditará a Rua Nelson Mandela.

Na segunda-feira (06/09), véspera do feriado, o funcionamento será o mesmo de dia útil, das 5h à meia-noite, com transferência nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central); e Metrô na Superfície, das 5h às 23h30.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus