Divulgação Metrô
Metrô SP

Metrô aguarda de empresa para instalar portas de plataforma na Linha 1

O Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datado do mês de agosto, informa o status atual da instalação das portas de plataforma nos terminais das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Os equipamentos devem ser instalados pela Alstom e estão atrelados a instalação do sistema CBTC nos dois atendimentos. Os testes com o novo controlador de trens já começaram.

De acordo com o documento mais atual, as fachadas nas estações Jabaquara e Tucuruvi aguardam o planejamento da empresa contratada Alstom. Já em Palmeiras-Barra Funda em processo de liberação na alfândega e Corinthians-Itaquera aguarda a autorização para o embarque.

Cronograma

Linha 1-Azul: Operação comercial da versão definitiva do CBTC e das Portas de Plataforma das estações Tucuruvi e Jabaquara, prevista para dezembro de 2021;

Linha 3-Vermelha: Operação comercial da versão definitiva do CBTC e das Portas de Plataforma das estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, prevista para julho de 2022;

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus