Divulgação Metrô de São Paulo
Monotrilho

Segunda viga-trilho do monotrilho chega na Marginal Pinheiros

A segunda viga-trilho do trecho da Marginal Pinheiros do monotrilho da Linha 17-Ouro chegou na região neste final de semana.

Ao todo são em torno de 130 estruturas que servem de guia e apoio aos trens no trecho ao lado do Rio Pinheiros, que deve abrigar o acesso à estação Morumbi, além de um trecho que servirá para o futuro de caminho da Linha 17 para o Paraisópolis e a estação São Paulo-Morumbi, em conexão com a Linha 4-Amarela. Trata-se do eixo 3, sem prazo para sua implementação.

“Fizemos a transposição da segunda viga-guia do trecho da Linha 17-Ouro junto às margens do Rio Pinheiros sobre a Linha 9 da CPTM na madrugada deste domingo (26). Outro ponto, próximo à Ponte do Morumbi, também está sendo preparado para transposições. Ao todo, serão içadas e transportas pelo equipamento chamado “treliça lançadeira” outras 127 vigas de concreto de 30 metros de comprimento pesando 90 toneladas. Outras 4 vigas serão içadas e lançadas por guindaste, totalizando 133 peças neste trecho.” – disse Silvani Pereira , presidente do Metrô em suas redes sociais:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios