Secretaria dos Transportes Metropolitanos
CPTM

CPTM assina contrato para obras em novo túnel na Luz

Foi assinado nesta terça-feira, 14 de setembro de 2021, contrato para obras de um novo túnel na estação da Luz, que atende as Linhas 710, 11-Coral e 13-Jade da CPTM, além de fazer conexão com as Linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô.

O Secretário Alexandre Baldy e o presidente da CPTM Pedro Moro assinaram o contrato de obras para desafogar a integração das linhas por onde passam diariamente 250 mil passageiros.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

O investimento é de R$ 59,9 milhões com prazo contratual de 36 meses para construção. O projeto também terá um novo acesso à CPTM na Rua Cásper Líbero, ao lado da entrada da Linha 4-Amarela e para isso as atuais entradas, na mesma rua, serão fechadas já durante a obra.

Segundo um comunicado da Secretária dos Transportes Metropolitanos, haverá ainda a instalação de duas novas escadas rolantes, substituindo as duas escadas fixas, novas escadas fixas, readequação dos sanitários existentes no mezanino do corredor principal, construção de mais dois sanitários totalmente acessíveis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus