Rodrigo Ziebell
CPTM

Baldy promete aeromóvel entre CPTM e Aeroporto e Guarulhos em 18 meses

Nesta semana será assinada o aditivo de contrato com a concessão do Aeroporto de Guarulhos, que deve viabilizar a construção de um aeromóvel entre a estação da Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque. Conforme falamos aqui no Via Trolebus, este termo deve ser assinado no dia 8.

Já o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em postagem nas redes sociais, informou um novo cronograma de implantação do meio de transporte que usará tecnologia brasileira, já utilizada em Porto Alegre. “O mês é setembro de 2021 e vamos ver nos próximos dias a assinatura do aditivo por meio do Governo Federal que viabilizará finalmente as obras do People Mover, que deve durar 18 meses”, disse o titular da pasta.

Prazos diferentes do Ministério da Infraestrutura

Recentemente do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em participação no seminário virtual “Indústria em debate: infraestrutura e retomada da economia”, informou que o meio de transporte pode ter as obras iniciadas somente em 2022.

YouTube video

No começo do mês, o secretário dos Transportes Metropolitanos havia prometido as obras em 90 dias. Mas Freitas fez previsões menos otimistas, com duração de construções em 24 meses.

Os recursos, estimados em R$ 145 milhões, serão retirados da outorga da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus