Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Em novo cronograma, people mover de Guarulhos terá obras em 90 dias

As obras para a construção do People Mover entre a CPTM e os terminais estão previstas para começar em até 90 dias. O anúncio foi feito durante palestra para empresários pelo secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy, na sede Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou um aditivo nesta semana que dá esta responsabilidade ao consórcio”, disse Baldy. “A construção já vai começar”, emendou.

O Governo do Estado começou a intermediar esta discussão em 2019 quando Baldy procurou o Ministério da Infraestrutura para encontrar uma solução para o caso. “Diziam que a Linha 13 da CPTM precisava passar por dentro dos terminais e ela nunca foi projetada para isso“, afirmou. “Os trens avançarão para o Bairro Bonsucesso (em Guarulhos), uma região com quase meio milhão de habitantes, e nunca teve o objetivo de entrar no aeroporto”, complementou.

A promessa inicial era entregar o meio de transporte em 2021. O people mover terá tecnologia do Aeromóvel, utilizada em Porto Alegre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Que absurdo… ai da estacao no meio do nada na cidade de guarulhos vai ter que trocar de trem carregando malas para outro trem…gambiarra total

Publicidade

Anúncios