CPTM

Secretário promete anúncio nos próximos dias em People Mover de Guarulhos

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, prometeu nas redes sociais, em resposta a um usuário, que “nos próximos dias teremos anúncio” a respeito do people mover, entre a estação Aeroporto Guarulhos na Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque. A tecnologia do Aeromóvel deve ser usada no projeto.

Mas uma outra informação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, logo após a sua participação no seminário virtual “Indústria em debate: infraestrutura e retomada da economia”, segundo o site Poder360, dá conta de que o meio de transporte pode ter as obras iniciadas somente em 2022.

No começo do mês, o secretário dos Transportes Metropolitanos havia prometido as obras em 90 dias. Mas Freitas fez previsões menos otimistas, com duração de construções em 24 meses.

Os recursos, estimados em R$ 145 milhões, serão retirados da outorga da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus