Foto: Metrô
Monotrilho

Metrô altera nomes de duas estações do monotrilho da Linha 17-Ouro

O relatório de empreendimentos do Metrô, datado do mês de julho, revela novidades referente a nomes de duas futuras estações do monotrilho da Linha 17-Ouro.

De acordo com o documento, as paradas Jardim Aeroporto e Congonhas tiveram as nomenclaturas alteradas para Washington Luís e Aeroporto de Congonhas, respectivamente. Os primeiros nomes poderiam trazer uma certa confusão, já que a primeira mencionada fica bem mais distante da segunda, dos terminais de embarque.

Prazos “em reprogramação”

Apesar dos representantes do estado prometerem pelo menos um trecho do monotrilho em funcionamento em 2022, o relatório que é uma análise técnica dos empreendimentos não arrisca uma data de inauguração. Consta apenas como “em reprogramação”, diferente de outras obras, como por exemplo a Linha 2-Verde, que tem previsão de abrir no trecho entre a Vila Prudente e a Penha em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A estação João Dias e Campo Limpo não ficam anexexados aos respetivos terminais de ônibus João Dias e Campo. A estação Morumbi e São Paulo-Morumbi também são confundíveis.

Publicidade

Anúncios