Divulgação
Ônibus

Mercedes-Benz tem aumento na venda de ônibus em Minas Gerais

A Mercedes-Benz anunciou que registrou um ritmo crescente de vendas de ônibus para fretamento em Minas Gerais. No volume acumulado dos seis primeiros meses deste ano, foram emplacadas 365 unidades no Estado, com uma alta de 206% em relação ao mesmo período de 2020, com 119 unidades.

De acordo com o comunicado da fabricante, entre os municípios que registraram os maiores pedidos são Contagem, Itabira, Itabirito, Uberaba e Conselheiro Lafaiete. Os veículos são para o transporte de funcionários de empresas locais neste período.

“O volume de emplacamentos acumulado entre janeiro e junho deste ano representa uma média de 60 unidades por mês. Isso é mais do que o dobro em relação à média de 27 unidades mensais de 2020, ano em que emplacamos 327 ônibus fretados no Estado”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Aliás, este volume total de 2020 também já havia sido o dobro na comparação com 2019”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus