Rodovia

Acesso rodoviário ao Paraguai é recuperado

O Ministério da Infraestrutura entregou nesta quarta-feira, 04 de agosto de 2021, 16,3 quilômetros recuperados da BR-267/MS, importante ligação do Brasil ao Paraguai e também para o turismo sul-mato-grossense. De março para cá, foram 46 quilômetros de pistas reformadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT).

O trecho recuperado corta os municípios de Nova Alvorada do Sul e o distrito de Casa Verde, em Nova Andradina. Respectivamente, as cidades são conhecidas como Cidade Jovem e Cidade Sorriso; a primeira por ser uma nova cidade, antes um distrito subordinado ao município de Rio Brilhante. Já a segunda, o apelido surgiu por conta do elevado desenvolvimento econômico.

De acordo com o DNIT, as intervenções fazem parte de um contrato de manutenção e os técnicos da autarquia realizaram a aplicação de micro revestimento no pavimento, após a execução de reparos superficiais e profundos na rodovia federal. Com um investimento nesse trecho liberado de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o empreendimento está localizado entre o km 182,8 ao km 189 e do km 222,9 ao km 233.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus