TAV

Estados Unidos podem ganhar novo trem de alta velocidade entre Chicago e St Louis

O governador de Illinois, JB Pritzker, assinou um projeto de lei autorizando a formação da Illinois High-Speed ​​Railway Commission, que será responsável por criar um plano estadual para uma linha de alta velocidade entre Chicago e St. Louis . A comissão deve trabalhar até 2026, e deve analisar o plano com relatórios anuais fornecidos ao Departamento de Transporte do estado.

As analises iniciais apontam que a linha de alta velocidade se integrará aos serviços existentes da Amtrak e Metra, serviço de ônibus intermunicipal e conectará as cidades de Illinois de Rockford, Moline, Peoria e Decatur. Partiria do Aeroporto Internacional O’Hare e levaria 2h 7min para chegar ao centro de St. Louis, com paradas em Champaign-Urbana em menos de uma hora.

A comissão será composta pelo governador, presidente e líder da minoria do Senado do estado de Illinois, porta-voz e líder da minoria da Câmara do estado de Illinois e secretário estadual de transportes, presidente da Autoridade de Rodovias com Pedágio do Estado de Illinois, presidente do Illinois Commerce Comissão, presidente do Conselho de Administração da Metra e prefeito da cidade de Chicago.

Haverá ainda a participação de uma organização de trabalho ferroviário ainda a ser nomeada e uma organização comercial relacionada à indústria ferroviária.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus