Wanderley Costa/Secop Suzano
Ônibus

Suzano apresenta nova identidade de ônibus e anuncia reforma de terminal

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou nesta semana ações de melhorias para a mobilidade urbana da cidade, como a criação de uma nova alça de acesso ao viaduto Leon Feffer, a revitalização do Terminal Vereador Diniz José Dos Santos Faria, a construção de um novo terminal no distrito de Palmeiras,  além de uma nova identidade visual à frota de ônibus.

Sobre a revitalização do Terminal Vereador Diniz José Dos Santos Faria, na região norte da cidade, aliada à criação da nova alça de acesso ao viaduto Leon Feffer em uma área vizinha ao terminal, o objetivo e que o equipamento passe a fomentar o comércio da cidade, com espaço para lojas, lanchonetes, restaurantes e área de lazer, com a implantação de um painel artístico executado em parceria com os artistas suzanenses, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Os primeiros passos dessa revitalização devem ser dados no prazo de 10 a 12 dias, começando pela liberação do espaço das vans e a topografia da área para que possamos executar a alça de acesso ao viaduto Leon Feffer, que liga a região norte ao centro de Suzano”, disse Ashiuchi.

A expectativa é de que a revitalização do terminal norte, administrado pela Radial Transporte, seja concluída no final do ano com um investimento estimado em R$ 400 mil. Já o projeto da nova alça está em tratativas entre a Prefeitura de Suzano e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estimado em R$ 2,5 milhões.

Há ainda estudos de implantação de um novo terminal de ônibus no distrito de Palmeiras.

Novo layout dos ônibus

Foi ainda apresentada a nova identidade visual dos ônibus suzanenses. Ao longo dos próximos três anos, a frota será gradualmente renovada com os novos modelos de veículos totalmente acessíveis. A previsão é de que 10% da frota seja progressivamente adesivada em campanhas temáticas, como “Outubro Rosa” e “Maio Amarelo”, por exemplo.

O modelo adotado, padronizado nas cores azul escuro e branco, ainda traz detalhes que remetem a elementos da história da cidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios