Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo flexibiliza regras de quarentena e anuncia fim de restrições

O Governador João Doria anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 28 de julho, a ampliação dos horários de estabelecimentos comerciais, assim como ampliação da capacidade permitida.

O horário dos setores econômicos será estendido das 23 horas até a meia noite e ocupação poderá passar dos atuais 60% para 80%, já a partir do dia 1º de agosto. Está extinto também o toque de recolher noturno.

Doria ainda anunciou que no dia 17 de agosto, as regras atuais de restrição do comércio e setores econômicos serão extintas. Ou seja, não haverá limites de horários e ocupações.

Jean Gorinchteyn, secretário estadual da saúde, informou que a taxa de ocupação de UTI em todo o estado está em 53%. São Paulo já registrou infelizmente mais de 180 mil óbitos por conta da covid-19. Os casos caírem em torno de 20% enquanto os óbitos caíram 9,6% na comparação entre as duas semanas epidemiológicas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus