TAV

Sai de linha o primeiro trem de alta velocidade com 2 andares da China

O trem de dois andares que fazia viagens da China para a Europa saiu de linha, e convidados da China e Áustria foram testemunhas do acontecimento. O modelo de trem foi desenvolvido de forma independente pela China e atende ao TSI (traduzido: Técnico Especificação para Interoperabilidade) e ele atingia uma velocidade operacional de 200km/h.

A partir de agora, o trem de dois andares será usado nas ferrovias de mais 5 países, incluindo a Áustria, Alemanha e Hungria.

Esse modelo de trem tem um exterior bem moderno e sofisticado. Com uma capacidade máxima de 1280 passageiros, o trem tem carruagem flexível, segurança reforçada e claro muito conforto. Comparado com um trem de 1 andar, ele aumenta a capacidade de passageiros para 35%.

Um diferencial do trem é sua capacidade rápida de alternar entre diferentes modos de fornecimento de energia. O modelo de trem tem carroceria de liga de alumínio e um suporte integrado de forte desempenho anticolisão, agregando um padrão de sistema de segurança da Europa.

 

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus