Ônibus

Ônibus autônomo Yutong Xiaoyu 2.0 ganha prêmio Red Dot de 2021 na China

O modelo de ônibus Yutong Xiaoyu . recebeu o premio de design  Red Dot Award. Quem desenvolveu foi o maior construtor de ônibus do mundo em volumes de produção. Esse modelo é ônibus vai e vem de 5,5 metros e por ser o primeiro ônibus autônomo do mundo, ganha destaque. Além também de ser a única marca de ônibus na China a ganhar o prêmio de desing Red Dot.

Em 2020 o Yutong teve uma participação de mercado dinamarquês de 60% em ônibus eletrônico. No final de 2020 o produtor atingiu o maior pedido (até agora) de ônibus a bateria do mundo.

Com 5 metros e meio de comprimento e pode acomodar até 10 passageiros sentados. É alimentado por uma bateria LFP de 70 kWh e seu limite de velocidade de condução automática é de 40km/h.

O interior do ônibus foi inspirado em espaçonaves, precisamente cápsulas. O design simétrico na frente e atrás do ônibus tem objetivo de reforçar essa identidade visual.

“Com sua aparência futurística e atraente, o Xiaoyu 2.0 é uma solução de transporte público autônomo que inspira confiança nos passageiros” – Afirma o júri do prêmio Red Dot

Fonte: Sustainable BUS

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus