O serviço de Wi-Fi, que antes os passageiros podiam navegar pela internet somente na plataforma, agora já é possível se conectar dentro do próprio trem. O projeto será expandido até agosto para mais dois da série 3000, total de 8 carros e funcionará por 1 ano. Quem coordena o projeto é a parceria da Eletromídia com a Magazine Luiza, que irá abrir lojas físicas no Rio de Janeiro.
Através de um adesivo sinalizador que diz “Wi-Fi grátis da Lu”, o passageiro consegue se conectar facilmente à rede através de um pequeno cadastro e tem tempo validado de 30 minutos. Caso o usuário queira usar mais, basta renovar automaticamente (sem necessidade de cadastro) e mais 30 minutos estará disponível.
“A concessionária atende doze municípios do estado, com uma malha de 270 quilômetros. Sabemos que algumas viagens são longas e estamos sempre buscando oferecer a melhor experiência ao cliente no tempo que ele passa nos nossos trens e estações. Já contávamos, por exemplo, com projetos que estimulam o hábito da leitura e que incluem a distribuição de livros físicos. Agora, estamos muito felizes por oferecer o acesso à internet nesses trens, possibilitando que o cliente tenha escolha sobre o que quer ler, pesquisar ou compartilhar durante sua viagem conosco”. Ninah Schnaiderman, Gerente de Marketing do Magazine Luiza
(Fonte: SuperVia)