Foto: Divulgação/Mobilidade Sampa
Mobilidade Urbana

Recorde: Mais de 3 mil atendimentos no Centro de Informação à Pessoa com Deficiência

O Centro de Informação à Pessoa com Deficiência teve um total de 3.141 atendimentos desde fevereiro de 2020, data em que passou a funcionar na estação Tatuapé do Metrô. Para quem não sabe, esses estandes possuem serviços como pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas, além do atendimento em Libras.

Vale ressaltar o serviço de auxílio a vagas de emprego, com funcionários treinados para receber e analisar os currículos de pessoas com deficiências. Após a analise, o currículo é levado para as empresas com vagas disponíveis para o público. O objetivo do Centro de Informação à Pessoa com Deficiência é aumentar a participação delas no mercado de trabalho, e claro, promovendo a inclusão social.

Desde outubro do ano passo o Posto voltou a funcionar, já que passou por uma interrupção devido à pandemia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h as 17h no mezanino da estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha.

Para se informar: 37% dos passageiros que procuraram o serviço do posto tinham deficiência auditiva, 30% física e 22% intelectual e 11% visual.

(Fonte: Metrô de São Paulo)

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus