Mobilidade Urbana

Projeto piloto prevê instalação de pontos com infraestrutura para entregadores em Fortaleza

Essa segunda-feira foi iniciada as obras do projeto piloto do Ponto do Entregador, infraestrutura que vai melhorar as condições de trabalho aos entregadores de aplicativos. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Os dois primeiros pontos a ser instalados, serão no Polo Gastronômico da Varjota, entre as ruas Coronel Juka e República do Líbano e Professor Dias da Rocha e Canuto de Aguiar. Nesses pontos haverão uma infraestrutura com bancos, wi-fi, câmeras de videomonitoramento, tomadas para que os entregadores possam carregar seus celulares.

Luiz Alberto Sabóia, presidente da Citinova afirma que os dois pontos serão entregues até o fim deste mês, e agosto começam as instalações de um ponto central que comportarão banheiro e cozinha, que terá parceria de empresas privadas.

“Vamos dar condição para que o entregador tenha um local de descanso, tenha acesso à internet e a segurança das câmeras de videomonitoramento. É mais um compromisso de campanha que estamos executando, mesmo nesse contexto de pandemia”, afirmou o prefeito José Sarto, em live na manhã desta segunda-feira.

 

 

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus