Ônibus

Mercedes-Benz do Brasil: 65 anos liderando o desenvolvimento da mobilidade no segmento de ônibus

Há 64 anos atrás, o primeiro chassi de ônibus (que era o LP 312) fabricado 100% no Brasil pela Mercedes-Benz estreava em sua linha de montagem da gigante brasileira em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. Desde então, a marca oferece diversas alternativas de transporte e hoje é uma das linhas mais completas desde micro-ônibus até os super articulados mais modernos.

O que mantém a empresa na vanguarda e com um portfólio de veículos bem ampla, é por exemplo, o chassi de ônibus da linha O 500. Que mesmo depois de quase 65 anos traz soluções de mobilidade para o transporte urbano e rodoviárias.

“Nesses 65 anos, já são mais de 500.000 ônibus da marca vendidos no mercado interno e nas exportações. Somente o chassi OF 1721 superou o volume de 100.000 unidades emplacadas. Desde que foi lançado, há 23 anos, é o best-seller do mercado brasileiro considerando todas as marcas e modelos” Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil continua:

“Atualmente, 6 em cada 10 ônibus em circulação pelas cidades e estradas do Brasil levam a estrela de três pontas e isso nos motiva a fazermos sempre o melhor pelos nossos clientes e pela sociedade, conquistando assim a expressiva preferência das empresas do segmento e a satisfação dos passageiros”

Outro foco da empresa é trazer soluções para os passageiros  de ônibus, pois a gigante conta com uma equipe especializada em sistema de transporte coletivo urbano de massa.

Veja marcos históricos nas produções e na vanguarda tecnológica da empresa aqui

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus