Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

“Melhor solução para o ABC”, diz Baldy sobre projeto do BRT suspenso na justiça

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, voltou a defender a renovação da concessão com a empresa Metra, operadora do corredor de trólebus ABD. A medida deve viabilizar a construção do chamado “BRT ABC”, que está suspenso na justiça.

O Governo do Estado optou pelo corredor de ônibus no lugar de um projeto de monotrilho, por ser mais barato. Mas há algumas desvantagens, como carregamento menor, não estar conectado com a malha metroferroviária do ponto de vista tarifário, além de ter viagens mais demoradas.

Sempre trabalhei com retidão respeitando a lei, com o pensamento voltado para transformar para melhor a vida dos cidadãos. Desde que assumi a gestão da @stmsp_oficial, procuramos a melhor solução para a população do ABC e nunca deixei de dar transparência às ações e escolhas. A renovação antecipada da concessão da Metra vem acompanhada de muitos investimentos para a região: a renovação do atual corredor ABD, o novo BRT ABC, a renovação completa da frota de ônibus da Área 5, que é um sonho dos trabalhadores há muitos anos.” –  disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus